Desenvolver estudos sobre a natureza da consciência, seus
domínios e modelos de desenvolvimento.


sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Quem você escolheu ser até hoje? por Wallace Liimaa

"No último final de semana da nossa estada nos EUA tivemos a oportunidade de nos aprofundar no estudo da Neurociência com um grande especialista no assunto, o Dr. Joe Dispenza, cuja notável participação no filme “Quem somos nós?” repercutiu mundialmente chamando a atenção para a qualidade do seu trabalho. A sua história pessoal, na qual um grave acidente o colocou numa situação de alto risco de ficar inválido, quando os maiores especialista que o avaliaram foram unânimes em dizer que se ele não se submetesse a uma cirurgia num prazo de 4 dias ele poderia nunca mais ficar de pé, novamente o levou aos conhecimentos que hoje propaga.

Como experiente médico quiroprata, acostumado a ver o sofrimento daqueles que passaram por processos cirúrgicos, resolveu ir de encontro a todos os diagnósticos e se recolheu na sua própria casa onde iniciou um trabalho no qual diariamente dava comandos mentais para que o próprio corpo encontrasse a solução para o seu grave problema. O fato é que após 10 semanas ele estava de volta à sua rotina de atendimentos em seu consultório. Os resultados obtidos fizeram com que ele buscasse se aprofundar nos estudos da Neurociência para saber como opera a mente para poder fundamentar o que aconteceu com ele mesmo, bem como compreender os mecanismos que fazem com que possamos acionar conscientemente a inteligência inata do próprio corpo no sentido de não só nos curarmos, mas transformarmos a realidade na qual vivemos.

Pois bem, hoje se sabe que o nosso cérebro pode ser reestruturado na sua forma a partir de atividades físicas ou práticas cotidianas ou de simplesmente criar uma sequência de ações apenas usando a mente de maneira repetitiva como se estivesse praticando alguma ação no mundo físico. A essa área da ciência moderna que comprova a flexibilidade do nosso cérebro de se transformar, assumindo um novo formato físico, dá-se o nome de neuroplasticidade cerebral, que evidencia que não há idade para criarmos novas conexões neurais que nos conduzem a novos mapas mentais, alterando não só a estrutura física do nosso cérebro, mas a forma como passamos a conceber a realidade. A crença popular que diz que “pau que nasce torto morre torto”, no entanto essa perspectiva prova o contrário, já que esses aspectos foram cientificamente ultrapassados por uma nova percepção que nos coloca no papel do observador que é capaz de fazer as melhores escolhas e ser capaz de alterar o seu destino, se assim o desejar.

As descobertas da Neurociência, associados aos conhecimentos da Física quântica e da Epigenética nos possibilitam a reestruturação dos nossos padrões mentais e a capacidade de alterar a nossa estrutura genética, e o mais importante é que as futuras gerações herdarão dos pais geneticamente as mudanças que também poderão ser aperfeiçoadas a cada nova geração. “Cada um de nós possui o dom de ser feliz e de ser capaz”, lembra-nos um compositor popular. A nova ciência que surge como uma revolução saudável possui um pré-requisito básico: a confiança de que cada um é o ator principal da sua própria jornada existencial e o único responsável pelas manifestações, boas ou ruins, das suas vidas.

Essa abordagem mexe profundamente com as crenças limitantes de quem vive culpando “Deus e o Mundo” pelos seus infortúnios. Henry Ford foi um grande empreendedor americano que visualizou tudo isso no século passado quando afirmou que “os obstáculos são aquelas coisas terríveis que você vê quando desvia os olhos do seu objetivo” ou “se você pensa que pode ou pensa que não pode, de uma forma ou de outra você está com a razão”.O que a nova ciência está constatando é que com certa dose de coragem, determinação e ousadia, temos como acessar os programas de autocura do nosso corpo-mente e superar os padrões de crenças que nos conduzem às enfermidades e dificuldades por que passamos. Num certo sentido, temos muito que desaprender para criar as condições de aprender algo novo.

Numa linguagem cibernética, temos que desinstalar os velhos softwares mentais para que os novos softwares possam ser instalados. O campo quântico disponibiliza as inúmeras possibilidades da nossa existência para que possamos manifestá-las conscientemente no mundo material. A escolha será sempre nossa. Ninguém poderá tomar a decisão por nós mesmos. Dessa forma, “pensar fora da caixa” equivale a superar a neurorigidez dos hábitos engessados e acessar novas perspectivas a partir de um novo mapa cerebral, construído a partir da instalação dos novos programas mentais que possibilitam a emergência de um novo ser humano.

Com os novos recursos da ciência, fica evidente como a mente afeta a matéria e o ambiente em que vivemos. Não há como ter sempre os mesmos pensamentos, sentimentos, emoções e crenças e esperar obter resultados diferentes dos obtidos até agora. O nosso cérebro é o registro das nossas experiências no passado que são ativadas no exato momento em que iniciamos a repetição dos velhos padrões de crenças. Por isso que o nosso ambiente se confunde com a qualidade dos nossos pensamentos. Estamos a toda hora criando a nossa realidade material, independentemente de estarmos ou não conscientes desse fato. Mas quando nos tornamos conscientes, passamos a assumir o remo do nosso barco existencial.

Se você está disposto(a) a pensar “fora da caixa” e a realizar o seu “salto quântico” na mente, qualificando a sua existência, saiba que cabe a você decidir aonde quer chegar. Se quer continuar como está hoje é fácil. É só continuar pensando, sentindo e agindo como sempre fez até aqui. Se esse não é o seu caso, então é chegada a hora de desaprender muito do que aprendeu até agora para que
um novo ser possa vir a florescer. Por isso convido você a se unir a nós na construção de uma nova consciência!"

Reprodução de texto assinado por  Wallace Liimaa.  - O idealizador e organizador do III Simpósio Internacional Saúde Quântica e Qualidade de Vida

http://www.simposiosaudequantica.com.br/saude-quantum/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário